Um pouco da história da Risko

Informações úteis para a equipe da Risko.
Raimundo Júnior
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Set 02, 2016 6:52 pm

Um pouco da história da Risko

Mensagempor Raimundo Júnior » Seg Set 11, 2017 6:05 pm

Escrevemos este resumo para saciar a curiosidade dos novos consultores.

Dezenas de profissionais de tecnologia contribuíram para o desenvolvimento da Risko, nesta cronologia serão citados apenas os nomes das pessoas que deram as contribuições de maior impacto.

risko.png
risko.png (10.52 KiB) Exibido 830 vezes

Veja abaixo a data dos acontecimentos de maior relevância:

Fevereiro de 2007
  • Raimundo Júnior lê o livro Independência Financeira de Robert Kiyosaki e tem a ideia de criar a primeira empresa de software em Marketing de Rede.
A partir de então Raimundo Júnior passa dois anos participando de empresas de Marketing de Rede para estudar e conhecer o mercado.

Junho de 2009
  • Sendo consultor dessas empresas, Raimundo Júnior aprende com um de seus uplines uma técnica de recrutamento via MSN Messenger.
  • Essa técnica faz Raimundo Júnior ter destaque nessas empresas.
Agosto de 2009
  • É iniciada a construção do Framework-Maker Risko Develop, tecnologia sob a qual os softwares da Risko são desenvolvidos.
A partir desse ponto, inicia-se um ciclo intenso de desenvolvimento tecnológico.

Outubro de 2010
  • A primeira versão do Framework-Maker Risko Develop fica disponível e Raimundo Júnior decide batizar a empresa com o nome Risko.
Novembro de 2010
  • Uma empresa de software de Santa Catarina faz uma proposta para comprar o Framework-Maker Risko Develop e Raimundo Júnior recusa a proposta.
Fevereiro de 2011
  • Raimundo Júnior encerra a sua participação em outras empresas de Marketing de Rede.
Outubro de 2011
  • Raimundo Júnior escreve o plano de comissões da Risko.
Dezembro de 2011
  • Fábio Sodré se junta ao projeto. Ele viria a ser coautor das principais tecnologias.
Janeiro de 2012
  • É iniciada a construção do Sistema de Controle e Cálculos de Comissões da Risko.
  • Este sistema continua sendo desenvolvido em ritmo frenético até os dias atuais.
Setembro de 2012
  • É iniciada a construção de um Software de Gestão empresarial para servir como o primeiro produto da Risko.
Março de 2013
  • Raimundo Júnior coloca uma loja dele mesmo para servir de cobaia do software.
  • Sendo usuário do seu próprio software ele percebe que facilidade e agilidade são fatores cruciais e esses conceitos começam a moldar a filosofia do produto.
Setembro de 2013
  • O conceituado designer gráfico Gustavo Pessoa é escolhido para a criação da logo e da identidade visual da empresa.
Novembro de 2013
  • É escolhido o nome Facilite para o Software.
  • Neste mês entra no ar a primeira versão do site da Risko.
Julho de 2014
  • Raimundo Júnior vende as primeiras licenças do Facilite para comércios próximos da sua residência.
Novembro de 2014
  • Raimundo Júnior decide fechar todas as suas outras empresas, encerrar todos os seus outros negócios e se dedicar exclusivamente a Risko.
Dezembro de 2014
  • Acontecem as primeiras reuniões presenciais de apresentação de Marketing de Rede da Risko.
Janeiro de 2015
  • Acontece a primeira venda realizada por um Consultor Independente.
Junho de 2015
  • É lançada a Frente de Caixa do sistema Facilite.
  • Também é lançada a versão mobile do Facilite para sistemas Android.
Outubro de 2015
  • Paulo Duarte se junta ao projeto.
Janeiro de 2016
  • Todas as implantações passam a ser feitas por acesso remoto.
  • Paulo Duarte produz e grava o vídeo de apresentação da Risko.
  • Dhimmer Rodrigues se junta ao projeto como consultor convidado por Paulo Duarte.
Fevereiro de 2016
  • Graças ao vídeo de apresentação foi possível Raimundo Júnior criar um script de recrutamento via chat usando as técnicas que ele aprendeu em 2009.
Março de 2016
  • Usando o script, Dhimmer Rodrigues faz o primeiro esforço de recrutamento via Internet.
  • Paulo Duarte se concentra em trazer pessoas da sua lista quente.
  • A rede começa a mostrar sinais de crescimento.
Abril de 2016
  • Acontece a primeira venda feita por um consultor de Marketing de Rede fora do estado de Goiás.
  • Dhimmer Rodrigues desenvolve o hábito de estudar e acaba conhecendo os materiais do Eric Worre na Internet, ele apresenta esses materiais ao Raimundo Júnior.
Junho de 2016
  • Paulo Duarte dá ideia de dois novos produtos revolucionários.
  • A versão mobile do Facilite é descontinuada. (Versão para Android)
  • Paulo Duarte começa a gravar vídeos sobre o Facilite.
  • Consultores com grande experiência no mercado tradicional descobrem a qualidade do Facilite e começam a deslanchar vendas no Sul do país.
Julho de 2016
  • Fábio Sodré se afasta da Risko para fazer mestrado em matemática.
Agosto de 2016
  • Devido ao sucesso do Facilite, começa uma grande pressão externa e interna para que a Risko abandone o modelo de Marketing de Rede e se converta numa empresa do método tradicional.
  • Paulo Duarte vai para Curitiba-PR numa tentativa em conjunto com os consultores tradicionais de criar uma grande equipe de vendas tradicional.
  • Neste momento a maior parte do faturamento da Risko passa a ser de vendas realizadas por consultores tradicionais.
  • Raimundo Júnior se mantém firme na sua visão de fazer da Risko uma empresa de software em Marketing de Rede, naquela altura Dhimmer Rodrigues é o único a apoiá-lo.
  • Eduardo Lapa grava vários vídeos demonstrando o sistema.
Setembro de 2016
  • O destino intervém, uma empresa concorrente faz uma grande proposta e tira os consultores tradicionais da Risko.
  • Raimundo Júnior decide que a partir daquele momento todos os esforços serão direcionados exclusivamente para os métodos de rede e começa a expulsar sem piedade todos os defensores do modelo tradicional.
  • Paulo Duarte volta para Goiânia, se arrepende de ter apoiado os consultores tradicionais e promete que a partir daquele momento será fiel ao modelo do Marketing de Rede.
  • Eduardo Lapa idealiza e cria o fórum de suporte.
Outubro de 2016
  • Devido a tantas turbulências, muitos consultores desistem do negócio, Dhimmer Rodrigues é um dos poucos que se mantém firme convidando pessoas.
  • O faturamento da Risko cai muito, a empresa fica atolada em dívidas e Raimundo Júnior se desfaz dos seus bens pessoais, incluindo a casa em que vive com sua família para custear a continuidade do negócio.
Novembro de 2016
  • Raimundo Júnior percebe que ele e Dhimmer Rodrigues são os únicos que entendem o poder do Marketing de Rede e que isso se devia ao fato deles terem o hábito de estudar sobre negócio.
  • Raimundo Júnior relembra que todos os seus uplines bem sucedidos das outras empresas também tinham o hábito de estudar sobre negócio.
  • Eureka! Então Raimundo Júnior tem a ideia de indicar materiais de estudo para os novos consultores e criar questionários de acompanhamento para certificar que as pessoas tivessem entendido o conteúdo.
Dezembro de 2016
  • Paulo Duarte começa a estudar sobre Marketing de Rede.
  • Dhimmer Rodrigues segue formando equipe na unha.
  • Raimundo Júnior elabora os questionários.
Janeiro de 2017
  • Dhimmer Rodrigues, Paulo Duarte e Raimundo Júnior começam a testar o método dos questionários e bingo!Eles percebem que pessoas comuns estão aprendendo muito rápido e se tornando grandes profissionais.
  • Thiago A. Sobrinho assume a coordenação técnica e a qualidade do suporte evolui significativamente.
Fevereiro de 2017
  • Raimundo Júnior tem a ideia de criar uma página recrutadora e de também criar uma plataforma de treinamento com os questionários em sequência.
  • Os ex-consultores que tentaram implantar o modelo tradicional na Risko são demitidos da empresa concorrente.
Março de 2017
  • É lançada a primeira versão da landing page de cadastros.
  • A landing page é um sucesso imediato e faz a Risko bater todos os recordes de cadastros até aquele momento.
Abril de 2017
  • É iniciado o desenvolvimento do Klub, o novo produto que virá para ser carro chefe, ideia que já tinha sido dada um ano antes.
  • É iniciada a criação da plataforma de treinamento baseada nos questionários de acompanhamento.
Maio de 2017
  • Os ex-consultores do modelo tradicional se juntam para aliciar os programadores da Risko na tentativa de roubar as tecnologias e montar outra empresa.
  • Raimundo Júnior descobre o plano de golpe e manda todos irem plantar batatas.
  • Esse incidente faz a Risko perder muitos profissionais importantes.
  • Paulo Duarte que tinha amizade pessoal com um dos ex-consultores, ficou em cima do muro durante o episódio e não apoiou a Risko.
  • Depois Paulo Duarte acabou sendo perdoado mais uma vez, devido ao excelente trabalho que estava fazendo com a concepção do Klub.
Junho de 2017
  • Paulo Duarte começa a prospectar as primeiras empresas para o Klub.
  • É iniciado o desenvolvimento da plataforma online my.risko.
  • É lançada a primeira versão da plataforma de treinamento baseada nos questionários de acompanhamento.
Julho de 2017
  • Enfim começa o crescimento exponencial da Rede.
  • As vendas aumentam acompanhando o crescimento da Rede.
  • Os servidores da Risko apresentam instabilidades e caem devido ao grande volume de acessos.
  • Inicia-se uma força tarefa para migrar os sistemas da Risko para servidores mais robustos.
Agosto de 2017
  • Luiz Cláudio consultor de Fortaleza-CE cadastra mais de 1000 pessoas em uma semana e bate todos os recordes de recrutamento.
  • São feitas diversas melhorias na plataforma de treinamento.
  • É lançada a nova versão do site da Risko.
  • Paulo Duarte dá a ideia da Risko premiar os melhores consultores com bônus extras. A ideia é implementada imediatamente.
Setembro de 2017
  • Devido ao sucesso da plataforma, é iniciada a produção de novos materiais de treinamento.
  • É iniciada a construção de uma plataforma automatizada de follow-up e concretização de vendas.

Por enquanto é isso, estamos apenas começando a escrever esta história, o melhor ainda está por vir!

Voltar para “Informações para Consultores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante